O reZOOM bem que se esforçou, mas não teve jeito de evitar Trump de  novo no noticiário… Na edição de 13 de março você se informa sobre o polêmico plano de armar as escolas norte-americanas e muitos outros assuntos.

A música é…

“All the Stars”, Kendrick Lamar e SZA (clique para ir ao Spotify)

Mas pode dar play em toda a trilha sonora do longa Pantera Negra, para celebrar o filme que superou US$ 1 bilhão em arrecadação nas bilheterias.

http://marvel.com/comics


Adeus às armas #sqn

Polêmica não falta no plano anunciado pela Casa Branca como resposta aos tiroteios em escolas que já mataram diversos estudantes e funcionários somente neste início de ano. O governo de Donald Trump deve mesmo incentivar o treinamento de professores para que estejam armados no ambiente escolar — uma ideia já colocada em prática em alguns Estados e apoiada pelo principal grupo de lobistas da indústria armamentista do país (a NRA, Associação Nacional do Rifle).

Já a proposta de aumentar a idade mínima para compras de armas, de 18 para 21 anos, NÃO entrou nos planos do governo. E isso é algo que também atende os interesses da poderosa NRA.

Por que mais armas? Trump já defendeu a ideia de ter professores armados diversas vezes. Em uma das ocasiões, no fim do mês passado, ele chegou a dizer que a vantagem é que os professores “amam os alunos” e não hesitariam em agir para protegê-los, ao contrário dos seguranças que ficam na porta das escolas e “nem conhecem as crianças”.

indicaZOOM:

reZOOMOS

Como assim?? Lembra de toda a confusão com a eleição norte-americana de 2016, em que os russos foram acusados de usar as redes sociais para interferir na disputa entre Donald Trump e Hillary Clinton? Pois agora o presidente da Rússia, Vladimir Putin, resolveu apelar: sugeriu em entrevista a uma rede de TV que judeus e outras minorias poderiam ser responsáveis pelos ciberataques. O comentário enfureceu alguns importantes congressistas do Partido Democrata (de oposição a Trump), que agora querem que o governo faça tudo o que for possível para que os russos acusados de envolvimento na eleição sejam extraditados para os EUA, onde seriam julgados.

Mãe, tô na lista!!!!! E por falar em Rússia, saiu ontem a última lista de jogadores que serão testados pelo técnico da seleção brasileira para a Copa do Mundo. O grupo vai participar dos jogos amistosos contra a Rússia e a Alemanha (#MUITOMEDO). Depois disso sai a convocação final para o campeonato. As novidades são Anderson Talisca, do Besiktas, e William José, atacante da Real Sociedad. A “não-novidade” é Neymar — que, como todo o universo sabe, está se recuperando depois da cirurgia no pé. O reZOOM duvida que alguém ainda não tenha visto, mas clique aqui para conferir “o elenco”.

Urnas nada eletrônicas. Lembra que no reZOOM de ontem falamos sobre a eleição na Colômbia? Pois o assunto ainda está rendendo — não somente no campo político, mas principalmente da tecnologia. Faltou cédula eleitoral em diversas cidades e a solução foi… bem, como podemos dizer, analógica (e com alto potencial de gerar suspeitas de fraude). Foram produzidas fotocópias da cédula de votação — algo tão arcaico para nossos leitores nativos digitais, que vale uma ajudinha visual bem-humorada:

indicaZOOM:

O grupo de WhatsApp da família já está em pé de guerra por conta da eleição de outubro? Conte pra gente quais informações sobre política estão chegando das redes sociais até você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: