Quem ri por último ri melhor? Não para a assistente virtual da Amazon. O reZOOM de 9 de março conta a história e fala também do encontro entre Trump e Kim Jong-un aguardado no mundo todo, entre outros assuntos.

 

A frase é:

“Alexa, can you laugh?”

(A Amazon precisou ajustar o comando de voz de sua assistente virtual, depois que a “mocinha” saiu disparando por aí uma risadinha macabra)


Entre tapas e beijos

Trump causou e continua causando no noticiário da semana. Depois de pegar o mundo de surpresa com o anúncio de que vai cobrar uma espécie de pedágio sobre o aço e o alumínio que os demais países vendem para os Estados Unidos, o presidente norte-americano deu mais um passo, digamos, inesperado. Ele topou se encontrar com o até então arquiinimigo Kim Jong-un, o ditador da Coreia do Norte.

A reunião deve acontecer até maio e ainda não está claro que tipo de relação pode surgir entre os dois países a partir daí. De qualquer modo, fica a torcida para que avancem as conversas de desnuclearização.

‘Desnu’ o quê?

Kim Jong-un estaria disposto a congelar os testes nucleares e de mísseis que deixaram o mundo apavorado com a ideia de uma guerra com os EUA. Por isso, o sim de Trump para o encontro teve repercussão em todos os cantos do planeta.

Ainda não está convencido da importância desta notícia? Veja como grandes jornais mundiais destacaram o fato:

 

  • Deu no New York Times: “O convite de Kim Jong-un é uma audaciosa abertura diplomática para dois líderes mundiais que trocaram ameaças de guerra e insultos pessoais”.

Antes de mudar de assunto fique com um histórico da troca de farpas entre Trump e Jong-un, selecionado com humor pelo jornal O Globo: “De gordinho maluco a velho gagá: as ofensas entre EUA e Coreia do Norte”.


reZOOMOS

Novos sócios. O clube dos presidenciáveis (como são chamados os potenciais candidatos à Presidência do país) ganhou mais dois participantes. O partido Democratas (DEM) lançou a pré-candidatura de Rodrigo Maia (que atualmente preside a Câmara dos Deputados), enquanto o PDT anunciou o ex-ministro Ciro Gomes. Eles ainda são pré-candidatos porque o prazo para definir quem de fato entrará na disputa vai até junho – até lá os partidos avaliam se os nomes “provisórios” têm chance de cair no gosto do eleitorado.

Detalhe: o anúncio de Ciro Gomes aconteceu numa data emblemática: o Dia Internacional da Mulher.

indicaZOOM:
  • Descubra (ou relembre) o comentário machista que praticamente afundou a candidatura de Ciro Gomes na eleição de 2002.
  • Mais detalhes sobre o anúncio de Rodrigo Maia como pré-candidato
  • O reZOOM alerta: à medida que a eleição se aproxima cresce o risco de mais NOTÍCIAS FALSAS sobre candidatos e promessas de campanha circularem. Leia e espalhe por aí nosso “Guia de Sobrevivência”.

 


Caiu na rede. Você sabia que as notícias falsas viralizam muito mais que as verdadeiras? A maior pesquisa já feita até hoje sobre o tema foi publicada ontem na revista Science (super respeitada no meio acadêmico) e analisou 126 mil textos que circularam no Twitter de 2006 a 2017. Os pesquisadores do Massachusetts Institute of Technology (MIT) concluíram que a chance de uma notícia falsa ser repassada é 70% maior que o de uma verdadeira.

indicaZOOM:

Você já recebeu alguma mensagem, vídeo ou qualquer outro tipo de conteúdo mentiroso? Conte pra gente como descobriu que a notícia era mais falsa que nota de 3 dólares. Segunda-feira tem mais reZOOM!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: